Crucifixos são furtados nos cemitérios São Roque e Municipal de Humaitá



Na manhã do último domingo, dia 31, familiares perceberam o furto de crucifixos em túmulos dos cemitérios São Roque e Municipal de Humaitá. Além de crucifixos também foram levados outros adereços metálicos, tais como anjinhos, molduras e letreiros.

Uma quantidade expressiva de objetos foi furtada em todas as regiões dos dois cemitérios. Estima-se que 90% dos túmulos foram avariados. Em sua maioria, os crucifixos e adereços são fabricados em bronze.

A Administração Municipal de Humaitá, por meio do prefeito Fernando Wegmann, se sensibilizou com o acontecimento. O prefeito disse que vai encaminhar as providências cabíveis a fim de tentar identificar os responsáveis pelo furto.

Nesta quarta-feira, dia 3, a Delegacia de Polícia Civil em Humaitá vai abrir à tarde para atendimento. Os familiares interessados em registrar ocorrência podem procurar a delegacia neste dia. Nas últimas semanas o atendimento foi restringido devido às férias do inspetor que atende no município.

No último dia 25 de abril, uma ocorrência parecida foi registrada no cemitério municipal de São Martinho. Na época, uma estátua em bronze de 1,80m de altura foi furtada, além de dezenas de crucifixos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai