Grêmio é punido no STJD e perde mando de campo para a final da Copa do Brasil



O Grêmio foi punido e perdeu o mando de campo para a decisão da Copa do Brasil. Na tarde desta quarta-feira, em julgamento no STJD, os auditores da entidade decidiram aplicar a punição pela “invasão” de Carol Portaluppi ao final da partida contra o Cruzeiro.

Os quatro auditores, de forma unanime, votaram pela aplicação da multa de R$ 30 mil e a perda do mando de campo de um jogo. Somente o presidente da comissão votou pela aplicação da multa de R$ 10 mil, sem outro tipo de pena.
O Grêmio pedirá ao presidente do STJD um efeito suspensivo até que o recurso do caso possa ser julgado novamente pela entidade.

– Vamos recorrer, ainda não conheço as circunstâncias do julgamento. Mas o Grêmio irá recorrer desta decisão – lamentou o presidente Romildo Bolzan Jr.

Segundo a denúncia Procuradoria, a infração não foi grave, mas a conduta não pode ser aceita e foi enquadrada no artigo 213, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “deixar de prevenir e reprimir invasão de campo ou local da disputa do evento”.

Fonte: Rádio Gaúcha