Natal Solidário Brigada Militar Campo Novo



Na tarde desta quinta feira (10-12), a Brigada Militar de Campo Novo está comemorando o Natal Solidário, no pátio encontra-se muitos brinquedos para as crianças se divertirem, com direito a passeio de dindinho.

No segmento ao decorrer da tarde será entregue os presentes para as crianças que fizeram o pedido através das cartinhas para o Natal Solidário da Brigada Militar, vale ressaltar que apenas as crianças que fizeram o pedido anteriormente receberam o presente.

Novas informações.

O Projeto realizado por Policiais Militares e pela comunidade é uma forma de atender as crianças carentes, um gesto de carinho, amor, humanidade, solidariedade em que também são entregues presentes doados por padrinhos e madrinhas parceiros do Projeto, distribuído lanches e refrigerantes às crianças, passeio de dindinho e apresentação artísticas oferecidas por colaboradores do projeto, bem como realizada cobertura pelas rádios locais, cobertura fotográfica feita por voluntários da comunidade, papais noéis voluntários , entre outros.
A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. (Wilde, Oscar)

Desde o ano de 2010, a BM de Campo Novo desenvolve o projeto social Natal Solidário – Brigada Cidadã. No primeiro ano do projeto, 23 crianças participaram e a participação da comunidade foi tímida. Neste ano, mais de 150 crianças participarão do projeto, sendo todas elas, alunas das escolas de ensino fundamental do município, todas carentes, em situação de vulnerabilidade social.

Participarão em torno de 20 a 24 alunos de cada uma das sete escolas, sendo que de cada escola, um dos alunos foi escolhido, todas as escolhas feitas pelos professores, como destaque nos quesitos de aproveitamento escolar, participação nas aulas, frequência e comportamento. Estes 7 alunos participarão de um sorteio cujo prêmio é um computador, usado, mas em bom estado, e duas bicicletas. Também será sorteada uma bicicleta entre os alunos de cada escola, sendo que cada escola participara do sorteio de uma bicicleta.

Em relação à comunidade, cada uma das crianças, todas elas entre 7 e 10 anos, e todas alunas de escolas, escreveram uma cartinha ao papai noel. Em menos de uma semana, todas as cartas foram apadrinhadas por pessoas e segmentos da comunidade (comércio, agências bancárias, órgãos públicos, etc.) sendo que as bicicletas e o computador sorteados também são doações da comunidade. (Brigada Militar de Campo Novo)

 

Veja as fotos.